8 de jul. de 2009

PROJETO: A ARCA DE NOÉ


Aplicação: Alunos Classe Especial
Produção: Ana Paula Castro

Descrição

Este projeto teve como objetivo a fusão do projeto de leitura em sala de aula com as aulas de informática.

Utilizando o Livro da Ruth Rocha a Arca de Noé, os alunos realizaram pesquisas de imagens e curiosidades de animais. Outros recursos foram utilizados para a melhor fixação do projeto.
No produto final foi utilizado o recurso da Arte e educação, que tem como objetivo criar animações com bonequinhos de massinha no Movie Maker por meio de fotos tiradas em seqüência, transformando em vídeo para ser posteriormente postado no youtube.

Objetivos

• Utilizar o laboratório de Informática como local de desenvolvimento de projetos interdisciplinaridade;
• Focalizar o projeto de leitura mediante a oportunidade do recurso Arte Educação;
• Desenvolver a oralidade nos alunos.
• Propiciar a criatividade e habilidade em artes;
• Inserir o aluno no contexto das oportunidades da informática;
• Utilizar o computador para reforçar a aprendizagem.


Atividades

* Aprendendo a abrir a página da internet
* Aprendo a funcionalidade da pagina de pesquisa
* Digitação do Endereço: www.google.com.br
* Pesquisando: imagens de animais
Obs: Direcionar o nome dos animais, dando atenção e conscientização sobre as imagens impróprias que poderão aparecer
* Aprendendo a salvar imagens da internet
obs: Utilizamos a figura do DISQUETE para salvar as imagens, no qual surgiu a dúvida da funcionalidade do disquete, pois devido a modernidade não existe mais disquete nos laboratórios. Foi colocado em sala de aula um mural com o disquete para a melhor fixação de sua função (salvar)
* Digitação no Word: Lista de Animais
* Pesquisa Internet: Curiosidade dos animais (Cópia das curiosidades no caderno de classe)
* Arte e Educação: Produzindo animais com massinha
Obs: Arte e Educação consiste em fazer personagens em massinha, utilizando o recurso da cÂmera Digital para causar movimentos no Movie Maker, tendo como produto final um vídeo.
* Montando a apresentação (com ajuda dos alunos)
* Aprendendo a acessar o trabalho no Youtube

Depoimentos

"Foi extremamente gratificante desenvolver e aplicar este projeto nos alunos da classe especial, com toda dedicação e entusiasmo chegamos a um lindo produto final. "

Mediadora Ana Paula Castro - 23 anos

"Já Tinha ouvido falar deste tipo de animação, mas não conhecia o trabalho. Gostei muito do resultado.

É o tipo de trabalho que eleva a auto-estima do aluno e valoriza o trabalho do professor. Também adorei ver o vídeo postado no youtube, pois é o nosso trabalho sendo divulgado para pessoas diferentes, também para as famílias dos alunos que tiverem acesso a internet."

Professora Dênia Costa N. Gomes - 32 anos

"Foi interessante. Gostei porque achei diferente. Eu nunca tinha visto um trabalho assim. Não gostei de ouvir a minha voz, achei feia, mas é muito gostoso mexer com a massinha."

Aluna Michele - 11 anos



"Foi legal o nosso trabalho, porque todos os bichos estavam entrando na arca. Eu achei que os bichos não iam se mexer porque eram de massinha."

Aluna Ana Flávia - 10 anos

Achei “da hora”, muito interessante por causa da Arca de Noé, não sabia que os bichos iam se mexer , e não sabia também que dava para eu ouvir minha voz no computador.

Aluno Lucas - 11 anos

Confira este Trabalho

Acesse : http://www.youtube.com/watch?v=vilRShdngMc

Espero que gostem !!!

Mediadora de Informática Ana Paula Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO: A ARCA DE NOÉ


Aplicação: Alunos Classe Especial
Produção: Ana Paula Castro

Descrição

Este projeto teve como objetivo a fusão do projeto de leitura em sala de aula com as aulas de informática.

Utilizando o Livro da Ruth Rocha a Arca de Noé, os alunos realizaram pesquisas de imagens e curiosidades de animais. Outros recursos foram utilizados para a melhor fixação do projeto.
No produto final foi utilizado o recurso da Arte e educação, que tem como objetivo criar animações com bonequinhos de massinha no Movie Maker por meio de fotos tiradas em seqüência, transformando em vídeo para ser posteriormente postado no youtube.

Objetivos

• Utilizar o laboratório de Informática como local de desenvolvimento de projetos interdisciplinaridade;
• Focalizar o projeto de leitura mediante a oportunidade do recurso Arte Educação;
• Desenvolver a oralidade nos alunos.
• Propiciar a criatividade e habilidade em artes;
• Inserir o aluno no contexto das oportunidades da informática;
• Utilizar o computador para reforçar a aprendizagem.


Atividades

* Aprendendo a abrir a página da internet
* Aprendo a funcionalidade da pagina de pesquisa
* Digitação do Endereço: www.google.com.br
* Pesquisando: imagens de animais
Obs: Direcionar o nome dos animais, dando atenção e conscientização sobre as imagens impróprias que poderão aparecer
* Aprendendo a salvar imagens da internet
obs: Utilizamos a figura do DISQUETE para salvar as imagens, no qual surgiu a dúvida da funcionalidade do disquete, pois devido a modernidade não existe mais disquete nos laboratórios. Foi colocado em sala de aula um mural com o disquete para a melhor fixação de sua função (salvar)
* Digitação no Word: Lista de Animais
* Pesquisa Internet: Curiosidade dos animais (Cópia das curiosidades no caderno de classe)
* Arte e Educação: Produzindo animais com massinha
Obs: Arte e Educação consiste em fazer personagens em massinha, utilizando o recurso da cÂmera Digital para causar movimentos no Movie Maker, tendo como produto final um vídeo.
* Montando a apresentação (com ajuda dos alunos)
* Aprendendo a acessar o trabalho no Youtube

Depoimentos

"Foi extremamente gratificante desenvolver e aplicar este projeto nos alunos da classe especial, com toda dedicação e entusiasmo chegamos a um lindo produto final. "

Mediadora Ana Paula Castro - 23 anos

"Já Tinha ouvido falar deste tipo de animação, mas não conhecia o trabalho. Gostei muito do resultado.

É o tipo de trabalho que eleva a auto-estima do aluno e valoriza o trabalho do professor. Também adorei ver o vídeo postado no youtube, pois é o nosso trabalho sendo divulgado para pessoas diferentes, também para as famílias dos alunos que tiverem acesso a internet."

Professora Dênia Costa N. Gomes - 32 anos

"Foi interessante. Gostei porque achei diferente. Eu nunca tinha visto um trabalho assim. Não gostei de ouvir a minha voz, achei feia, mas é muito gostoso mexer com a massinha."

Aluna Michele - 11 anos



"Foi legal o nosso trabalho, porque todos os bichos estavam entrando na arca. Eu achei que os bichos não iam se mexer porque eram de massinha."

Aluna Ana Flávia - 10 anos

Achei “da hora”, muito interessante por causa da Arca de Noé, não sabia que os bichos iam se mexer , e não sabia também que dava para eu ouvir minha voz no computador.

Aluno Lucas - 11 anos

Confira este Trabalho

Acesse : http://www.youtube.com/watch?v=vilRShdngMc

Espero que gostem !!!

Mediadora de Informática Ana Paula Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário